Da Finalidade
Art. 1 - Este projeto tem com finalidade divulgar de forma clara e objetiva a importância da dança na adoração, com o fim de eliminar o preconceito dos mais conservadores e tradicionais que relutam em aceitar a excelência de um ministério que nos permite adorar a Deus e comunicar em forma de expressão corporal as Verdades de sua Graça.
Do Projeto
Art. 2 – O projeto denominado PRÉMIO DOXO DE DANÇA “ADORAÇÃO & HONRA” Edição 2011, constitui-se basicamente de uma Concentração de Ministérios de Dança e Grupos de Coreografias, onde por meio de uma Comissão de Análise formada por profissionais da área, são monitoradas cada apresentação, com o intuito de oferecer a cada participante uma orientação técnica e profissional, por meios de comentários e observações, buscando o aprimoramento e aperfeiçoamento de cada grupo.
Da Avaliação
Art. 3 – O processo da Avaliação será conduzido por uma comissão de Análise composta por 3 (três) membros, com formação em dança, estes convidados pela coordenação do evento.
Art. 4 – Fará parte da avaliação: Conceito de Notas, Comentários e Observações.
Art. 5 – Os comentários serão livres e ficaram a critério de cada membro da comissão de análise efetuá-los minutos após cada apresentação.
Art.6 – As Observações serão incluídas nas fichas de avaliações, que serão entregue a todos os participantes no final de evento.
Art. 7 – No Conceito de Notas serão considerados a Postura, o Sincronismo, Coreografia e o Figurino. Os mesmos serão avaliados individualmente pela Comissão de Análise dentro de uma escala de notas que vai de 5 a 10 (cinco a dez) da qual resultará na média final que definirá a classificação do Ministério.
Art. 8 – Não será considerada como critério de avaliação a devoção, mas reconhecemos sua possível influencia na hora da à apresentação dos participantes.
Art. 9 – Será estipulado para cada Grupo um tempo máximo de apresentação de 5 (cinco) minutos.
Dos participantes
Art. 10 – Para participar do evento será obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição, seguido do pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30,00 (trinta Reais).
Art. 11 – Quanto ao numero de participante por grupo, será exigido no mínimo de 2(dois), Sendo vedada a participação de componentes com menos de 12 anos.
Art.12 – Será obrigatório a chegada no evento 2:00h (uma hora) antes, com tolerância máxima de 10 minutos de atraso.
Art. 13 – É vedada a participação de componentes que possuam grau de parentesco com qualquer um dos membros da Comissão de Análise e da Coordenação do Evento.
Art. 14 – Fica Proibida ao Ministério de Dança Alto Passos e de qualquer um de seus integrantes participarem diretamente neste evento, tendo em vista a sua função na coordenação geral do mesmo.
Art. 15 – Caso seja necessário a substituição de um dos componentes, o grupo terá que comunicar a coordenação do evento o motivo da substituição, tendo como um prazo limite para isso até as 17h00minh do dia 20 de maio de 2011. Após esse prazo, não será permitido fazer mais a substituição, obrigando o grupo a se apresentar sem a substituição do componente.
Art. 16 – É vedado aos Grupos ou qualquer de seus membros, questionarem as decisões da Comissão de Análise, caso sintam-se prejudicados, cabe ao líder do grupo comunicar a coordenação do evento que ira junto com a comissão Julgadora, apreciar o caso julgando se necessário uma nova avaliação.
Art. 17 – A ordem de apresentação de cada Grupo no dia do Evento, se fará por meio de um sorteio que será realizado no dia 07 de maio de 2011, as 19:30h na Igreja Pentecostal Tempo de Glória , cito na rua Guido N.º 280 – Santo Elias – Mesquita - RJ onde será formada uma tabela para organizar essa apresentação. Neste dia será obrigatório a presença do líder ou de um representante do Grupo.
Das Apresentações
Art.18 – Baseado na formação da tabela composta por três grupos, formados por 5 membros cada ( quinze ao todo ), as apresentações se darão em duas fases. Na primeira fase, todos se apresentarão numa seqüencial sem intervalos. Já na segunda fase os intervalos serão de 10 minutos entre as apresentações de cada grupo de 5 membros cada.
Parágrafo Primeiro: Com as apresentações divididas em duas etapas, não será permitido repetirem as mesmas Coreografias.
Parágrafo Segundo: Os Resultados só serão divulgados após o término das duas etapas de apresentações.
Das Desclassificações
Art.19 - Serão desclassificados os Ministérios que não procederem de acordo com o presente regulamento.
Do Critério de Desempate
Art. 20 – No caso de empate, será usado como um dos critérios de desempate a maior nota dada ao Sincronismo, caso persista o empate deverá ser considerada então a maior nota em coreografia, se ainda assim não resolver o empate, considera-se a maior nota em figurino. Não resolvendo o empate por meio das categorias avaliadas, fica atribuída a coordenação geral do evento decidir o empate.
Da Premiação
Art. 21 – O objetivo da premiação e reconhecer o desempenho e a dedicação dos grupos que se destacarem nas avaliações. O mesmo não intenciona estimular o engrandecimento e nem enaltecer os participantes, mas busca honrar os aqueles que no dia demonstrarem aptos a referida premiação.
Art. 22 – O Prêmio de Honra será destinado ao 1º, 2º e 3º colocado, constituindo-se de um quadro de vidro com moldura em madeira pintada, medindo 30 X 40 cm , com fundo personalizado em papel foto, contendo o referido título.
Art. 23 – O prêmio de participação constitui-se de um quadro de vidro com moldura em madeira pintada, medindo 15 cm X 21 cm, com fundo personalizado em papel foto, contendo o referido titulo de participação.
Art. 24 – Fica a critério da Coordenação Geral do Evento, criar e promover outras premiações.
Disposições Gerais
Art. 25 – Os casos omissos no presente regulamento serão resolvidos pela Coordenação Geral do Evento.
Art. 26 – Fica aprovado o presente regulamento que tende a organizar o Prêmio Doxo de Dança “Adoração & Honra” Edição 2011.
Art. 27 - este regimento entra em vigor apartir da data de sua aprovação, Revoga-se o regimento anterior datado em 08 de fevereiro de 2011.
Mesquita 02 de Maio de 2011
Marcela da Silva Medrado
Coordenadora Geral do Evento